top of page
  • Soteropolitano Notícias

Alerrandro reencontra o Atlético-MG entre jejum de gols e confiança de Carpini em nova fase no Vitória

O atacante Alerrandro, do Vitória, reencontra, nesta quinta-feira, o Atlético-MG, clube que o revelou. Além do desafio de fazer o Rubro-Negro conquistar o segundo triunfo na Série A, o jogador de 24 anos busca encerrar um jejum de três meses sem balançar as redes. A seca já dura 13 jogos, mas o atacante tem a confiança do técnico Thiago Carpini para dar a volta por cima.

Alerrandro chegou a balançar as redes no primeiro tempo do jogo do último domingo, contra o Internacional, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR

 Tenho torcido para ele fazer um gol, para recuperar ele em definitivo. A ansiedade acaba atrapalhando. Converso com ele sobre o equilíbrio. O que me fez insistir foi não desistir de ninguém. É um cara muito comprometido. Faz tudo para a equipe, e agora precisa fazer para ele - iniciou Carpini, durante entrevista coletiva após a partida contra o Colorado.

Alerrandro estreou pelo time profissional do Atlético-MG em 2019, quando fez um ótimo primeiro semestre e marcou 13 gols nos primeiros 19 jogos. Na segunda metade do ano, porém, caiu de produção, perdeu espaço e se transferiu para o Bragantino.


Ainda é artilheiro


A última vez que Alerrandro fez um gol pelo Vitória foi no dia 20 de março, em Ba-Vi na Arena Fonte Nova. O centroavante marcou um golaço e colocou o Leão em vantagem, mas o Bahia virou o placar e venceu o jogo da Copa do Nordeste por 2 a 1.

Os clássicos, inclusive, são os melhores momentos de Alerrandro com a camisa do Vitória até aqui. No primeiro desta temporada, ele anotou um gol e deu uma assistência, no triunfo do Leão por 3 a 2.



Desde então, o atacante fez 13 partidas, sendo 12 como titular, oscilou de rendimento e chegou a amargar o banco de reservas. Apesar da seca, Alerrandro mantém o posto de artilheiro rubro-negro nesta temporada, com seis gols em 26 partidas, ao lado de Osvaldo.

Aos poucos, Alerrandro retomou o espaço no time. Ele começou no banco na primeira partida de Thiago Carpini pelo Leão, na derrota para o Botafogo, e foi titular nos quatro jogos seguintes.

Outro ponto que eleva a confiança do atleta é a sua melhora nesta sequência invicta do Rubro-Negro. Alerrandro fez bons jogos nos empates contra Cuiabá e Juventude e deu assistência na vitória sobre o Inter.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page