top of page
Soteropolitano Notícias

Análise: Bahia é competitivo em jogo de resistência e cresce no 2º tempo para seguir vice-líder

O Bahia enfrentou o adversário mais difícil até agora nos jogos disputados na Casa de Apostas Arena Fonte Nova neste Brasileirão, mas foi competitivo do início ao fim para vencer o quinto de oito jogos do campeonato. Em partida de resistência contra o Fortaleza, o Tricolor ainda melhorou ofensivamente no segundo tempo para garantir o suado 1 a 0 que o mantém na vice-liderança, agora com 17 pontos e 70% de aproveitamento
Problemas iniciais

As dificuldades começaram já antes de a bolar rolar. Sem poder contar com o convocado Arias, Rogério Ceni escolheu Gilberto para a lateral direita. Com Thaciano suspenso e fora do ataque, Ademir foi a peça ofensiva do lado esquerdo. Além disso, houve baixa de última hora de Kanu, na zaga, por causa de desconforto muscular, e o volante Rezende foi improvisado na função.

Dentro de campo, o Bahia teve problema para ficar com a segunda bola no meio de campo e tentou fazer uso das rápidas transições para levar perigo ao adversário. Em uma delas, Everton Ribeiro deixou Jean Lucas em ótimas condições, mas o volante isolou a única boa chance da equipe no primeiro tempo
O Tricolor também encontrou complicações para superar a marcação alta dos visitantes e ficou refém de jogadas rápidas e infrutíferas, com muitos passes errados. De positivo mesmo apenas a transição defensiva e a compactação para fechar espaços na defesa, que só não funcionou quando Kaiser recebeu cruzamento em posição de impedimento e balançou a rede, em gol que foi anulado.

Mudanças e jogo aberto

Na volta do intervalo, Rogério Ceni não quis esperar e trocou o ataque: saíram Everaldo e Ademir para as entradas de Estupiñán e Biel, respectivamente. Mas o Bahia seguiu sem alternativas de jogo e viu o Fortaleza explorar seu lado esquerdo de marcação e exigir ótima defesa de Marcos Felipe em chute da frente da área Na jogada, Caio Alexandre errou o bote e deixou um buraco para o adversário.

Agora, o Bahia volta a campo para enfrentar o Criciúma, "velho conhecido". As duas equipes, que duelaram pela terceira fase da Copa do Brasil (Tricolor levou a melhor), medem forças às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Heriberto Hülse.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page