top of page
  • Soteropolitano Notícias

Após "promessa", reunião com Jerônimo termina sem anúncio de candidato em Salvador

Apesar da expectativa de um anúncio oficial de quem seria o candidato do governo à prefeitura de Salvador - com apostas de confirmação de Geraldo Júnior -, mais uma reunião do grupo terminou sem respostas. Partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues se reuniram na noite deste domingo (17) no Palácio de Ondina, mas a imprensa que aguardava do lado de fora foi informada de que apenas Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais do estado (Serin), falaria.


"A reunião foi muito boa e decidiu que, até o final do ano, o nosso governo anunciará os pré-candidatos. Não só de Salvador, mas de vários outros municípios. Nós discutimos as eleições de 2024, e focamos nos 70 maiores municípios, onde moram 60% do eleitorado baiano", explicou Luiz Caetano. Segundo ele, a partir de janeiro o conselho político entrará na discussão sobre os demais municípios.



O secretário adiantou que, no encontro, ficou definido que o governo do estado terá candidato único em muitos municípios, principalmente naqueles que tenham os maiores colégios eleitorais. O gestor ainda garantiu que não há "resistência ou veto" a nenhum nome colocado até o momento.



Participaram da reunião diversos presidentes estaduais das siglas aliadas, como o senador Otto Alencar (PSD), Eden Valadares (PT), a deputada federal Lídice da Mata(PSB), Alex Futuca (MDB), Geraldo Galindo (PCdoB), Heber Santana (Podemos), Ronaldo Carletto (Avante) e o deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade).



Também estiveram presentes o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), o senador Jaques Wagner (PT), e os secretários estaduais Luiz Caetano (Serin), Adolpho Loyola (CGG) e Afonso Florence (Casa Civil).



Nesta manhã, durante um encontro do PT realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e diversos participantes confirmaram a expectativa de um nome ser confirmado ainda neste domingo. Jerônimo chegou a dizer que "não guarda conversa para depois".



Interpelada por jornalistas, Lídice fugiu das perguntas: "Por enquanto ainda não sou governadora".


Fonte: BN

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page