Depois de perderem a última rodada do Campeonato Brasileiro, as jogadoras que integram o time feminino do Bahia tiveram que lidar, mais uma vez, com o rebaixamento do clube para a Série A-2. A partida entre as Mulheres de Aço e o Corinthians ocorreu no estádio de Pituaçu, em Salvador, na última segunda-feira (12). O placar final foi 5 a 1, para o Corinthians.
Em campo, jogavam Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Mila Santos (Miúda); Suellen (Nathane), Jordana (Fabi Ramos), Lane e Vilma; Yenny Acuña e Juliana (Ary). Yenny marcou o único gol do time Tricolor. A equipe é comandada pelo técnico Igor Moreira.
A intenção era que o time feminino do Bahia fosse classificado para a próxima fase. Porém, houve uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas, o que causou uma queda livre na tabela. Com 13 pontos, elas ficaram na 13ª posição.
No geral, foram 15 partidas, com quatro triunfos, um empate, dez derrotas, 25 gols marcados e 33 gols sofridos. Esta será a quarta vez que o time feminino do Bahia irá disputar a Segunda Divisão do Brasileiro desde que retomou às atividades. A contagem abriga a temporada 2019, quando o Tricolor participou do nacional em parceria com o Lusaca.
Apesar da derrota, as meninas tiveram apoio do jogador Vitor Jacaré, que torceu por elas nas arquibancadas. Atualmente, ele se recupera de uma lesão muscular na coxa. A expectativa é que ele retorne aos gramados dentro de dois meses.
Comments