top of page
  • Soteropolitano Notícias

Cacá Leão diz que pacote no PPI é "presente de fim de ano" aos soteropolitanos

O atual secretário de governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (Progressistas), falou sobre as mudanças em relação ao “Renova Centro” e outras medidas de incentivo dadas pelo prefeito Bruno Reis (União) durante o programa Bahia Notícias no Ar. Para o apoiador, o novo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que agora faz parte do Programa de Incentivo ao Segmento da Atividade Imobiliária (PISAI), é um “presente de fim de ano” aos soteropolitanos.

“Desde a semana retrasada, estávamos discutindo uma série de projetos, que foram encaminhados para Câmara de Vereadores na última quarta-feira, o presidente leu os projetos e vamos começar a votá-los amanhã. O PPI traz uma série de incentivos para quem quer empreender e gerar emprego na cidade de Salvador. Traz uma série de benefícios, parcelamentos", disse Cacá.

Realizado pela última vez em 2020, o PPI possibilitará que contribuintes e empresas realizem o pagamento de débitos em condições especiais. Serão enquadradas as dívidas relativas aos impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) e das taxas de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e de Vigilância Sanitária adquiridas até 30 de outubro deste ano.

Caso seja aprovado pela Câmara, o programa oferecerá descontos de até 100% do valor total das multas e dos juros de mora para pagamentos à vista e a possibilidade de parcelamento do débito em até 60 meses. De acordo com o prefeito Bruno Reis, o prazo para a regularização será de 30 de novembro a 30 de dezembro.

"É uma matéria boa, importante para a cidade. A ideia é sancionar dia 30 de novembro, para valer em dezembro. [...] importante para movimentar a cidade, é um presente de final de ano para o povo de Salvador. Ontem passei a tarde com os vereadores, hoje com o presidente Carlos Muniz, atualizando os vereadores [sobre o projeto]", comentou.

Inicialmente prevista para ser apreciada na Câmara já nesta terça-feira (28), a matéria que trata sobre as mudanças nos regimes de cobrança do IPTU e do ITIV de Salvador ganhou mais um tempo para ser discutida. Isso porque o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), convocou uma reunião para deliberar sobre o pacote apresentado pelo prefeito Bruno Reis no último dia 22 no âmbito das comissões temáticas do Legislativo municipal. O encontro deve ocorrer nesta quarta-feira (29), às 11h.


Fonte: BN

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page