top of page

Claudinho sofre lesão em treino do Vitória para encarar o Altos

  • Soteropolitano Notícias
  • 4 de mar.
  • 2 min de leitura

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória


Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0, no último sábado (1), o elenco do Vitória se reapresentou na tarde da última segunda-feira (3) e iniciou a preparação para encarar o Altos, do Piauí, nesta quarta-feira (5), às 21h, no Barradão, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. A novidade negativa para o Leão foi a lesão do lateral-direito Claudinho, que sofreu trauma no joelho esquerdo e foi afastado da segunda parte das atividades.

 

A assessoria de Comunicação rubro-negra informou que o atleta estava com bastante dores e será melhor avaliado nesta terça-feira (4). Contratado em 2025 junto ao Criciúma por R$ 5,1 milhões, Claudinho tem nove jogos nesta temporada com um gol e uma assistência. Nos últimos jogos, o lateral vinha sendo reserva de Raúl Cáceres. 

 

No treino da última segunda-feira, o grupo de jogadores do Vitória foi dividido. Quem começou jogando em Alagoinhas foi direto para a academia cumprir o protocolo de recuperação física sob a coordenação do preparador Caio Gilli. Para os demais, a primeira parte dos trabalhos foi na academia com a presença do volante Pepê, o mais novo contratado. Na sequência, o preparador físico Diego Almeida comandou o aquecimento e entregou o grupo ao assistente técnico Estephan Djian.

 

Auxiliado pelos outros assistentes, Josué Romero e Márcio Goiano, Estephano orientou inicialmente um rondo com transição. Por fim ainda ocorreu um treino de cruzamentos com finalização e chutes a gol, e um trabalho específico para os zagueiros.

 

Praticamente garantido na final do Campeonato Baiano, o Vitória lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos. Nesta terça-feira (4), o elenco rubro-negro faz o último treino antes da partida, às 16h. Após enfrentar o Altos, o time do técnico Thiago Carpini volta a encarar o Atlético de Alagoinhas, desta vez no Barradão, pela partida de volta da semifinal do Baianão. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0. 

Comments


bottom of page