top of page
  • Soteropolitano Notícias

Ednaldo Rodrigues diz que Brasileirão foi paralisado por "democracia"


Presidente da CBF afirmou que não pretende estender torneio

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse em entrevista que não espera que o Brasileirão seja finalizado após o dia 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a 38ª e última rodada.

"Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio", disse Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao ge. O presidente da CBF está em Bangkok, na Tailândia, participando de congresso da Fifa.

O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que tomou a decisão de paralisar a competição por "democracia". Antes da medida, a CBF ouviu os 20 clubes da Série A e 15 escolheram parar o torneio. Outros cinco tiveram posições contrárias ou não se manifestaram.

"É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes", disse Ednaldo.

Ainda de acordo com o presidente, ainda é "muito difícil" fazer previsões sobre os detalhes da "engenharia" no calendário.

"Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais", detalhou.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page