top of page
  • Soteropolitano Notícias

Equipe de Lula planeja ceder direitos trabalhistas para motoristas de aplicativo


Foto: Reprodução/Banco de imagens

Visando melhores condições de trabalho, a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que os motoristas de aplicativo tenham direitos semelhantes aos dos assalariados protegidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 


Segundo o jornal O Globo, a ideia do plano é ir além dos benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e acidente, conforme havia indicado o atual governo. 


O desejo é realizar uma reforma ainda mais ampla, que daria mais direitos aos prestadores de serviço. Seguro, jornada diária máxima e negociação coletiva com as empresas, são as propostas que estão em pauta pela equipe de transição.


De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, ao menos 3 milhões de trabalhadores que prestam serviço para as plataformas no Brasil. Por isso, também está no radar de Lula criar um cadastro único da categoria, com o objetivo de identificar cada pessoa e enquadrá-la nas políticas criadas. 


Coordenador do grupo temático de trabalho na transição, o economista Clemente Ganz Lúcio garante que a ideia da discussão é fugir do tema vínculo empregatício e focar no conceito relação de trabalho. 


Fonte: VarelaNet

 

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page