top of page
Soteropolitano Notícias

Estes são os 6 tipos de pessoas que não devem comer aveia em hipótese alguma

Se você tiver alguma dessas condições, é melhor ficar longe da aveia, mesmo sabendo dos seus benefícios poderosos

 

Estes são os 6 tipos de pessoas que não devem comer aveia em hipótese alguma

A aveia é um superalimento rico em nutrientes e compostos bioativos, e não por acaso se popularizou pelos seus diversos benefícios para a saúde física e mental

Este cereal é fonte de fibra solúvel beta-glucana, que ajuda a regular o colesterol e o açúcar no sangue, além de antioxidantes que reduzem a pressão arterial, prevenindo problemas cardíacos.

Crie o seu Próprio Site Grátis - Moderno e Profissional

Publicidade

Seja como farelo, flocos ou farinha, a aveia é uma opção bastante versátil para incluir no cardápio diário, esoecialmente para quem busca alternativas saudáveis ​​às farinhas refinadas.

No entanto, nem todas as pessoas podem desfrutar de todas as vantagens deste cereal. Entenda por que e quem deve evitar este alimento.


Esses grupos de pessoas não devem consumir aveia 

Você já deve saber que a aveia é naturalmente isenta de glúten, no entanto, durante o processamento deste cereal, é possível que ele seja contaminado com vestígios desta proteína. E por este motivo que pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten devem evitar consumir aveia.

Nubank

Aumente o limite do cartão de forma simples e inteligente com o Nu Limite Garantido.

Publicidade

Se na embalagem da aveia não houver o certificado como "isenta de glúten", o recomendado é que esses grupos não consumam o produto, pois mesmo em pequenas quantidades, a ingestão da proteína pode desencadear reações adversas.

Quem tem alergia à aveia, ainda que em casos raros, pode apresentar sintomas como erupções cutâneas, coceira ou desconforto gastrointestinal.

Por ser rica em fibras solúveis, promovendo a saúde digestiva, essa característica da aveia pode não ser uma boa opção para quem tem distúrbios gastrointestinais graves, como colite grave ou doença de Crohn ativa.  

E para as pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável (SII), é bom ter cuidado: embora sua fibra solúvel seja boa para regular o trânsito intestinal em casos leves, quem tem SII mais sensível pode sentir inchaço, gases ou desconforto abdominal. O aconselhável e consultar um profissional de saúde.

Layer 8

Por favor, me perdoe

Publicidade

Para todos esses casos mencionados, optar por aveia sem glúten certificada ou consultar um nutricionista antes de incorporá-la à dieta pode fazer toda a diferença.

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page