top of page
  • Soteropolitano Notícias

Ferretti promete anunciar novos esportes do Bahia no 2º semestre

Apesar da escassez de títulos após fracassar no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o primeiro semestre do Esquadrão em 2024 tem encantado o torcedor tricolor. Unindo bom desempenho e resultados positivos nas principais competições nacionais do país, faz um grande início de Campeonato Brasileiro, e passou de fase na Copa do Brasil. No que diz respeito ao futebol, o Bahia está muito bem sob o comando do Grupo City. Entretanto, uma dúvida segue assolando o torcedor tricolor: como anda a Associação? 

Sócio minoritário, detentor de 10% do clube, a Associação do Esporte Clube Bahia é gerida por  Emerson Ferretti, ex-jogador do Esquadrão, eleito como presidente em dezembro de 2023, assumindo a responsabilidade de comandar os projetos associativos, que não possuem ligação com o futebol. 

No cargo há sete meses, mas sem grandes anúncios até aqui - o que tem gerado cobranças da torcida -, Emerson Ferretti concedeu entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, sanando os principais questionamentos do torcedor a respeito de sua atuação à frente da presidência do Bahia.

Dentre as principais dúvidas sobre a Associação, existe uma que é muito cobrada e sempre deixa a torcida tricolor aguçada: o projeto Bahia Olímpico, anunciado pelo dirigente em sua campanha eleitoral. Durante a conversa, o presidente do clube afirmou, com exclusividade ao Portal A TARDE, que revelações deverão ser feitas no segundo semestre do ano.

‘’Se a gente afirmar qualquer coisa neste momento, nós corremos o risco de, no meio do caminho, precisar dar explicações. Toda modalidade implementada, requer, inicialmente, um estudo de viabilidade, principalmente econômico e de infraestrutura de equipamentos olímpicos, que o Bahia não tem ainda. A fase de estudos, viabilidade e captação de recursos ainda permanece, para que a gente possa escolher as modalidades.

Nós já temos modalidades que sabemos que vamos implementar, mas a gente ainda não pode afirmar porque ainda não demos início. Acredito que no segundo semestre já teremos como anunciar todas as modalidades que vamos trabalhar nesta primeira fase, mas posso adiantar que dentro das modalidades coletivas, optamos pelo Basquete, frente ao vôlei. Já estamos trabalhando para implementar o basquete tradicional e o 3x3, que eu acho que tem tudo a ver com a nossa cidade”, garantiu Ferretti.

O nosso movimento inicial foi entender o tamanho que ficou a associação, após passar o seu principal ativo, que era o futebol, para a SAF. Entender como funcionaria a nossa relação com a SAF, e também organizar o clube, que hoje não tem mais o objeto de desejo de todos os torcedores: o futebol. Quer dizer, tem 10%, é sócio, mas é minoritário. 

Os primeiros dois/três meses foram para entender o tamanho do Bahia, e, paralelo a isso, começamos a dar os primeiros passos em relação aos projetos que foram anunciados na campanha, principalmente do ‘Bahia Olímpico’. Os primeiros movimentos foram feitos em dezembro. É um projeto ambicioso e grandioso, que logicamente não vai sair do papel do dia para a noite”.


2 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page