top of page
  • Soteropolitano Notícias

Festival da Virada vai contar com três linhas especiais de ônibus e mais de 100 amarelinhos

Durante a coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (26), em que o prefeito Bruno Reis anunciou a estrutura do Festival Virada Salvador, cuja programação de atrações artísticas inicia nesta quinta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, o superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Muller, anunciou que o transporte público irá ganhar o reforço de três novas linhas de ônibus e 187 amarelinhos para suprir a demanda de baianos e turistas que participarão da festa.




Em entrevista à imprensa, Muller adiantou que a Linha 2024 sairá de três pontos estratégicos da cidade, sendo eles Acesso Norte, Estação Pirajá e a Estação Metrô Pituaçu, esta última a mais próxima da Arena. “Além disso, nós teremos outras 15 linhas que passam nesse entorno dando todo o atendimento para os seus horários normais, com ônibus reguladores. Então, a gente vai ter uma grande frota de ônibus reguladores pronta para atender a grande demanda que optar pelo transporte público”, explicou o superintendente, reforçando que os usuários do sistema de transporte terão acesso às linhas das 14h até às 06h da manhã.



Fabrizzio Muller também reforçou que, este ano, a Prefeitura implantou algumas melhorias em relação aos pontos de ônibus situados no entorno da festa para facilitar o acesso de quem vai passar pela região da Pituba, próximo ao Restaurante Yemanjá, e também próximo ao antigo Clube do Bahia. “Os passageiros vão poder esperar ali com tranquilidade as 15 linhas que vão atender, além das linhas especiais. Aí somamos 22 linhas e teremos também o apoio integral de toda a frota de pessoal do STEC [micro-ônibus], que também estará operando nesse circuito”, afirmou.



AMARELINHOS


O superintendente de Trânsito de Salvador confirmou que 187 micro-ônibus do STEC, os amarelinhos, estarão dando apoio a região da orla da capital, mas os usuários que optarem em se locomover por táxi ou mototáxi poderão contar com um ponto, que já é tradicional na festa. Quanto ao transporte por aplicativo, haverá um ponto de embarque e desembarque no lado oposto da via.




Durante a entrevista, o superintendente também fez um apelo para que os usuários evitem o transporte irregular por questões de segurança. “Não peguem ali quem oferece o transporte, aquele é o transporte irregular, pode trazer prejuízo às pessoas”, frisou. Ele também completou que “alguns pontos, que são pontos convencionais, serão desativados por questões de segurança. Então, privilegiamos exatamente esses pontos que ficam aqui no entorno e são pontos convencionais da nossa operação, que já vem funcionando de forma institucional”, finalizou.


Fonte: BN

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page