top of page
  • Soteropolitano Notícias

Furto de cabos no metrô de Salvador aumenta 400% em 2022 e preocupa CCR


Foto: Divulgação/CCR Metrô

Foram registradas 534 ocorrências de furtos de cabo no metrô em 2022. De acordo com informações da CCR, o número representa um aumento de 400% em relação ao registrado no ano anterior.


A consequência mais comum dos furtos de cabos do metrô é a desacelaração dos trens. Quando esse tipo de situação ocorre, cerca de 340 mil passageiros que usam o serviço diariamente têm a rotina afetada.


Na terça-feira (7), a reincidência do problema resultou em mais um dia de lentidão no modal, entre as Estações Aeroporto e Mussurunga, da Linha 2.


Ainda segundo a CCR, o roubo dos cabos é um problema de segurança pública, e que representa risco à vida de quem invade a faixa de domínio exclusiva para a circulação dos trens.


Desde o início deste ano, já foram registrados 41 casos de furto. Para coibir a invasão da faixa de domínio do sistema, a concessionária implementou novos postos fixos de vigilância, ampliou a ronda de segurança e investiu em novos sistemas de controle e barreiras para evitar o acesso ao sistema.


O gerente executivo de atendimento CCR Metrô Bahia, Leonardo Balbino, disse ao g1 que a concessionária tem colocado mais postos físicos de segurança ao longo das linhas para tentar evitar os crimes.

1 visualização0 comentário

Kommentarer


bottom of page