top of page
  • Soteropolitano Notícias

Governo brasileiro presta apoio a Vini. Jr após novo caso de racismo na Espanha


Foto: Reprodução/Instagram

Após mais um caso de racismo envolvendo o brasileiro Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, o Ministério da Igualdade Racial anunciou, neste domingo (21), que vai notificar autoridades da Espanha e da La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol


“O governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, afirmou.

Anielle Franco, titular da pasta, também demonstrou solidariedade ao jogador.


“Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras”, escreveu.


O perfil do Ministério dos Esportes afirmou que também irá tomar medidas para tentar fazer com que as cenas não se repitam. “Para discutir ações para que todos os esportes ocorram sem racismo e que racistas sejam punidos”.


Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, classificou a situação como “Deplorável, inaceitável e deve ter consequências”.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page