top of page
  • Soteropolitano Notícias

Histórico: Bahia tenta quebrar tabu negativo contra o Inter no Beira-Rio


Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Sem vencer há quatro jogos na temporada e se aproximando da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Bahia terá que quebrar um tabu para voltar ao caminho dos triunfos: vencer o Internacional no Beira-Rio, algo que não acontece desde 2014.


Na última oportunidade que saiu vencedor do Sul, o Tricolor bateu o Inter pelo placar de 2 a 0, pela Copa Sul-Americana de 2014, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo. O jogo de volta terminou empatado e culminou na classificação baiana à fase seguinte da competição.


O último triunfo fora de casa pela Série A ocorreu na terceira rodada de 2013, quando o Esquadrão bateu o Colorado por 2 a 1, com tentos marcados por Ryder e Fernandão. Entretanto, esse confronto aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, e não na casa tradicional do time gaúcho.


Depois, o Bahia jogou no Beira-Rio em cinco oportunidades pelo Brasileirão. Foram quatro derrotas e um empate, e em três desses jogos o Tricolor não balançou as redes, além de ter sido vazado em todos.


O histórico geral jogando no Sul não é bom. Nas 28 partidas disputadas o Esquadrão foi derrotado em 19, empatou em seis e venceu apenas três, duas dessas já mencionadas no início da reportagem.


A outra vitória do Bahia na casa do Internacional foi em sua última participação na Copa Libertadores, em 1989. Gil Sergipano e Zé Carlos marcaram na virada tricolor pela primeira fase do torneio internacional. As equipes voltariam a se encontrar nas quartas de final, mas o Inter acabou levando a melhor e avançou às semifinais.


Vale lembrar que quando o Bahia foi campeão brasileiro em cima do Internacional no Beira-Rio, em 1988, o Tricolor segurou um empate sem gols após vencer a partida de ida da grande final na Fonte Nova.


Mau momento do Inter na temporada

A favor do Bahia pode pesar a má fase vivida pelo Internacional na temporada. O time gaúcho vem de seis jogos sem saber o que é vencer, além de cinco derrotas consecutivas e um desempenho ruim.


Ex-técnico do Bahia, Mano Menezes é o atual comandante colorado e balança no cargo. O treinador pode já ser demitido nesta segunda-feira (22), e ainda terá outro jogo decisivo antes de enfrentar o Tricolor.


O Inter viaja à Venezuela para encarar o Metropolitanos na quarta-feira (24), pela Copa Libertadores, e precisa do resultado positivo para não ter riscos de sair da zona de classificação ao mata-mata.


O Esquadrão visita o Internacional no domingo (28), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.


*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

13 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page