top of page
  • Soteropolitano Notícias

Homem denuncia agressão de PMs durante abordagem em Salvador: “Encostaram meu rosto no capô quente”

Um homem de 30 anos denunciou nas redes sociais ter sido agredido por dois policiais militares durante uma abordagem policial, em Salvador. A situação aconteceu após Iago Gonçalves, de 30 anos, caminhar em direção ao seu veículo, depois de ajudar uma idosa a atravessar a calçada, no bairro de São Cristóvão.



De acordo com o homem, a agressão ocorreu na avenida principal de São Cristóvão, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o relato de Iago Gonçalves, de 30 anos, os dois agentes colocaram o rosto dele no capô quente do carro e proferiram agressões verbais contra ele.



“Os dois policiais me levaram até a frente da viatura policial e me mandaram abrir a perna. Logo depois eles pegaram meu rosto e encostaram no capô quente da viatura. Eu não disse nada, não retruquei e não resisti. Depois me revistou, pediu documento do carro, minha habilitação e me liberou. Não precisava jogar o meu rosto no capô quente”, revelou Gonçalves ao Bahia Notícias.


O técnico em eletromecânica, disse ainda não saber o motivo da conduta dos dois agentes, já que ele não demonstrou nenhuma resistência à abordagem.



“Eles não falaram o motivo da abordagem. Não precisava fazer aquilo, me colocar daquela forma, já que eu não resisti hora nenhuma e tudo que ele mandou eu fiz. Eu nunca tive nenhuma ligação com nenhum tipo de crime, logo não me vejo suspeito de nada. ”, disse.



Em nota, a Polícia Militar disse ao BN que disponibiliza um contato de ouvidoria para denúncia dos casos deste tipo. A corporação não revelou se recebeu a denúncia do caso e as informações da viatura e dos agentes que realizaram a abordagem.



“A PM disponibiliza o contato da Ouvidoria (0800 284 0011) e o endereço da Corregedoria da instituição, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba, em Salvador, caso haja alguma denúncia de conduta contrária à legalidade”, diz a nota da PM.


Fonte: BN

22 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page