top of page
  • Soteropolitano Notícias

Homem nunca vai ser mulher', diz Pastor Isidório após acusação de transfobia

O deputado federal Pastor Isidório (Avante-BA) se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (20) sobre as acusações de transfobia contra a também deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Em entrevista ao iBahia, ele se defendeu alegando que houve uma confusão ao tratar a colega no masculino, mas, em seguida, reforçou o posicionamento anterior com novas falas sobre ela e o casamento igualitário. 

A situação aconteceu na terça-feira (19), durante uma reunião da Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados, que analisava um projeto de lei para proibir o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Além de citar questões religiosas, Pastor Isidório (Avante-BA) chamou Erika, que é uma mulher trans, de "amigo". Na ocasião, outras deputadas a defenderam.

o deputado alegou que muitas pessoas estavam falando ao mesmo tempo, citando também os manifestantes que acompanhavam a discussão do projeto, e que iria falar "amigos" no momento em que aconteceu a situação, se referindo a todos presentes. "Não era só essa pessoa que estava brigando. Tinha muita gente ali. E, quando chamou a bíblia de objeto... a gente estava sendo agredido dentro da nossa fé.... então, eu disse: 'Amigo'. Mas, na verdade, não era nem amigo e nem amiga, era amigos".

Além de citar a suposta intolerância religiosa, Pastor Isidório diz ainda que se sentiu perseguido por Erika, que teria o confrontado diretamente pelo menos duas vezes ao decorrer da sessão. "Essa pessoa, que hoje se acha como mulher, passa por junto de mim e tentou me afrontar. Sai do lugar duas vezes, bota o dedo, depois passa por junto de mim. Sentado estava, sentado fiquei. Agora tenha paciência", disse


Fonte: Ibahia

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page