Foto: Thuane Maria/GOVBA
O Governo do estado, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (10), determinou a desapropriação de 366.573 m², em Salvador, para construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
No decreto consta que a área a ser desapropriada, como utilidade pública, se localiza no bairro de Águas Claras, entre o Hospital do Subúrbio e a Av. 29 de março, na capital baiana.
A condução dos procedimentos administrativos e judiciais associados à desapropriação ficará a cargo da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), segundo documento veiculado no Diário Oficial do Estado.
No processo de viabilização do começo das obras do VLT, o Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema), em 23 de agosto deste ano, já havia autorizado a supressão vegetal na área do trecho 1 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que inclui os locais da desapropriação do decreto assinado por Jerônimo Rodrigues nesta quinta-feira (10).
O governador baiano assinou documento que estabeleceu o início das obras, do trecho 1 do modal, no dia 14 de junho de 2024. Já em julho, o chefe do executivo comprou 40 trens de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Governo do Mato Grosso.
Kommentare