top of page
  • Soteropolitano Notícias

Justiça decreta prisão preventiva de advogado suspeito de agredir ex-companheira no Costa Azul

Após audiência de custódia, a Justiça decretou, nesta segunda-feira (26/02), a prisão preventiva do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, de 47 anos, preso em flagrante no último sábado (24/02) por agredir a ex-companheira. O caso aconteceu no bairro Costa Azul, em Salvador.

Fontes do Informe Baiano relataram que guarnições da Rondesp/Atlântico realizavam rondas, quando ouviram gritos de pedido de socorro vindos de dentro de um carro. Os agentes se aproximaram e o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

O relato da PM aponta ainda que o advogado chegou a entrar em luta corporal com os militares, mas foi contido. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo com os carregadores e munições. Na sequência, o homem foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Como relatou a mulher aos agentes, ela e o ex-companheiro tiveram uma discussão e o homem passou a agredi-la fisicamente, desferindo vários socos em sua face.

Histórico


Em 2014, Roberto João foi acusado de homicídio pela morte de Daniel Prata, em um acidente de trânsito. Na época, ele ainda deixou gravemente ferida a médica Luciana Tavares Lucetti. O caso aconteceu bairro de Itaigara, em Salvador.

O publicitário de 28 anos morreu ao ter o veículo atingido pelo condutor com suspeita de embriaguez. O advogado chegou a ser preso após o crime e solto dias depois. Atualmente, ele responde o processo em liberdade.

Já em 2018, Roberto Starteri foi detido em uma blitz de alcoolemia na Avenida ACM. Na ocasião, ele foi conduzido à Central de Flagrantes e teve a carteira habilitação retida.

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page