top of page
  • Soteropolitano Notícias

Lesão corporal teve queda de 50% neste Carnaval


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), comemorou, nesta quarta-feira (22), a “redução dos índices de criminalidade” nos sete dias de festa no estado. De acordo com a pasta, que apresentou o balanço do Carnaval, o número de ocorrências de lesão corporal tive uma redução de aproximadamente 50% quando comparado ao ano de 2020. 


“Conseguimos reduzir os índices de criminalidade. Identificar e tirar dos circuitos pessoas condenadas por roubos e assaltantes [...] Conseguimos através dos portais o número recorde de objetos. Armas, inclusive.Conseguimos cumprir a missão. Missão dada é missão cumprida”, disse.


O número de lesões corporais saiu de 120 em 2020 para 58 casos em 2023. Já os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) tiveram redução em relação ao último Carnaval, quando 1.247 ocorrências foram registradas. Sendo que nesse ano foram 1.089 registros.


Segundo a SSP, Sistema de Reconhecimento Facial ajudou a capturar 79 foragidos da Justiça, com mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo. 

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page