Foto: YouTube
O médico Gabriel Almeida, envolvido em uma confusão com o bacharel em Nutrição, Daniel Cady, revelou ter sido bloqueado pelo marido de Ivete Sangalo após a polêmica sobre os efeitos colaterais de medicamentos desenvolvidos para diabetes que estavam sendo utilizados para emagrecimento, como Ozempic e Mounjaro.
Em entrevista ao podcast “Elas em Cena”, transmitido no canal do Bahia Notícias, Almeida disse que não tem nenhum problema com Cady, mas que nunca teve a oportunidade de encontrar o profissional pessoalmente. "Eu não tenho nada contra Daniel Cady, eu quero que ele tenha muito sucesso. Eu nunca tive a oportunidade de encontrá-lo. Teve isso na rede social, mas eu não tenho nada contra ele não. Ele me bloqueou no Instagram, mas não tem problema não".
O médico ainda explicou o motivo de ter se posicionado contra Cady na polêmica. Segundo Almeida, algumas pacientes passaram a procurar ele para afirmar que iria suspender o tratamento com os medicamentos após uma fala de um influenciador.
"Sabe porque eu rebati esse vídeo? Porque algumas pacientes mandaram mensagem para mim dizendo 'Doutor, eu vou suspender o tratamento, porque eu vi determinado influencer falar mal dessas medicações'. Não é assim, porque essas medicações são para diabetes. Eu falei assim,' Não, essa medicação foi aprovada para obesidade pelo FDA desde 2021, ela é aprovada para indivíduos que tem sobrepeso e fator de risco e os indivíduos com obesidade", afirmou.
LEIA TAMBÉM
Gabriel Almeida disse ainda que a forma como ele se expressou sobre Daniel Cady gerou toda confusão, mas que o nutricionista quis se posicionar sobre algo que ele não tem competência para falar.
"Teve uma fala minha que gerou um pouco de embate, quando eu falei 'ele é incompetente'. O que quer dizer? É como eu falei agora, Gabriel Almeida, você pode falar sobre matéria jornalística? Eu sou incompetente nesse assunto, não estou dizendo que ele é incompetente como nutricionista. Até porque, eu sou incompetente para avaliar a parte dele nutricional, mas quando você na rede social e você fala que uma medicação é só para diabético, é muito complicado."
Comments