top of page

Por "ameaças de depredação", Vitória solicita que jogo do Bahia seja retirado do Barradão

  • Soteropolitano Notícias
  • 4 de fev.
  • 3 min de leitura

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória


O Vitória entrou com um pedido na FBF (Federação Bahiana de Futebol) para que a partida entre Barcelona de Ilhéus x Bahia, atualmente marcada para o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, não aconteça na casa rubro-negra. O jogo tem mando de campo do time de Ilhéus e está agendado para o dia 15 de fevereiro, um sábado, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

 

Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, garantiu que o jogo não será realizada no Barradão "a menos que o Barcelona assine um contrato se responsabilizando por eventuais vandalismos, ameaças de pichações, quebras de cadeiras etc".

 

"O Estádio é privado do Esporte Clube Vitória. Adianto que o jogo não será aqui a não ser que o Barcelona assine um contrato se responsabilizando por eventual vandalismo, ameaças de pichações, de quebra de cadeira e por aí vai. Para o Barcelona jogar aqui tem que pagar e o custo para jogar no Barradão é mais de R$ 300 mil reais. Se pagar e assinar o contrato, vai jogar", disse o presidente rubro-negro. 

 

O ofício do Vitória foi enviado no último domingo (2) para o presidente da FBF, Ricardo Lima. A nota ainda diz que as ameaças de depredação comprometem a segurança do evento e que, em conversa com autoridades policiais competentes, a diretoria rubro-negra foi informada que a melhor alternativa seria a alteração do local da partida. 

 

Foto: Reprodução/Bahia Notícias

 

Foto: Reprodução

 

Vale a pena lembrar que o Barcelona não está mandando jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pois a praça esportiva foi interditada pela Federação Bahiana de Futebol por não ter estrutura necessária. 

 

Em contato com a reportagem, o presidente da FBF, Ricardo Lima, afirmou que a Federação encaminhou os pedidos do Vitória para Polícia Militar e a Federação "aguarda a devolutiva". Na última segunda-feira (3), o Bahia Notícias apurou com fontes ligadas ao Barcelona de Ilhéus que houve uma reunião para tratar do assunto e a escolha pelo Barradão estava mantida

 

Com a possível ausência do Barradão, uma alternativa para receber partida é o Joia da Princesa, em Feira de Santana, alternativa estudada pela diretoria do Barcelona de Ilhéus. O BN conversou com o superintende de esportes de Feira, Emerson Britto, que afirmou que o estádio já possui condições de receber a partida após recentes reformas. 

 

Antes de enfrentar o Bahia, o Barcelona de Ilhéus volta a campo nesta terça-feira (4), contra Colo-Colo, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, com mando de campo do Colo-Colo. Na sequência, a Onça ainda manda uma partida contra o Jacuipense, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. 

 

 

MUDANÇAS NA TABELA DO BAIANÃO

Vale lembrar que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) havia realizado ajustes na tabela do Campeonato Baiano 2025 no dia 19 de janeiro, para alinhar as datas com a Copa do Nordeste e a programação da TVE, emissora responsável pela transmissão do torneio. As mudanças impactaram algumas rodadas da primeira fase.

 

Na 4ª rodada, o confronto entre Bahia e Porto, inicialmente programado para sábado (25), foi transferido para o domingo (26), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o duelo entre Colo-Colo e Vitória, que seria no domingo (26), foi antecipado para o sábado (25), às 18h30, e realocado para a Arena Fonte Nova, em vez do Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié.

 

Outra mudança aconteceu na 8ª rodada, quando o Bahia enfrentaria o Barcelona de Ilhéus no Barradão. A partida foi mantida para o domingo, 16 de fevereiro, às 16h. Além disso, o confronto entre Atlético e Jequié, que aconteceria no mesmo dia, teve seu horário alterado de 18h30 para 16h.

Comments


bottom of page