top of page
  • Soteropolitano Notícias

*Prefeitura de Salvador inicia urbanização de canal com construção de praças e escadarias

Prefeitura de Salvador inicia urbanização de canal com construção de praças e escadarias em Sete de Abril

Fotos: Betto Jr./ Secom

Reportagem: Thiago Souza e Vitor Villar/ Secom

A Prefeitura de Salvador deu início nesta sexta-feira (25) à urbanização do Canal da Fronteira, situado nas imediações da Rua José Bonifácio, em Sete de Abril. O prefeito Bruno Reis esteve no local para assinar a ordem de serviço e autorizou, ainda, a criação de duas praças equipadas com quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica e áreas de lazer para a comunidade, além da construção de três escadarias para facilitar a locomoção e dar segurança às famílias que vivem na localidade.

O investimento na região será de R$ 7,6 milhões, oriundos integralmente de recursos do município. A obra alcançará 700 metros de extensão, e envolverá a construção de sistema de drenagem para que não ocorra mais enchentes e a cobertura de um trecho de 350 metros do córrego. O projeto integra o programa de recuperação de canal da Fronteira é a sétima obra do programa de recuperação de canais, que no total alcançará 24 trechos. Para o pacote, serão destinados R$ 50 milhões. Também estão em execução atualmente a Comunidade Baixa da Torre, em Daniel Lisboa; o Buraco da Gia, no Acupe de Brotas; na Rua Brasil, em Praia Grande; na Rua Padre José, em Santa Cruz; na Baixa da Paracaína, em Pau da Lima; e a segunda etapa da Av. Vale das Pedrinhas.

“Todos sabem que os problemas de esgoto não são uma responsabilidade da Prefeitura. Mas, se vocês me perguntarem: ‘prefeito, o que mais te incomoda nessa cidade? Quando você visita as baixadas, quando você vai à casa das pessoas, o que mais te preocupa’? O que mais me entristece é ver pessoas morando sobre córregos, sobre canais, onde o esgoto corre a céu aberto. E aí, quando vêm as chuvas, as pessoas têm que conviver com alagamentos, com ratos, com cobras”, discursou Bruno Reis.

Melhorias - O pedreiro Eduardo dos Santos, 48, é morador da região há 30 anos. El

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page