top of page

Prefeitura e governo se isentam sobre horário de desfile de Alinne Rosa; Comcar explica ordem de saída dos trios

  • Soteropolitano Notícias
  • 26 de fev.
  • 2 min de leitura

Fotos: Alfredo Filho / SECOM


A liberação das ordens dos trios provocou revolta na cantora Alinne Rosa, na última terça-feira (25), por uma suposta mudança de horário de sua tradicional "Pipoca Rosa". A artista alegou ainda ter sido colocada em outro circuito da festa.

 

Segundo Alinne, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, a sua pipoca foi retirada do circuito Barra-Ondina para o Campo Grande, no sábado de madrugada. Entretanto, a história ganhou novos capítulos após a Prefeitura de Salvador ter informado que a saída da cantora não era promovida pelo Executivo municipal. 

 

Ao contrário do que informado pela cantora, a prefeitura afirmou que a apresentação da cantora estava marcada para o domingo, no circuito Osmar, no Campo Grande, às 14h30, e que os outros dias de apresentação de Alinne não era de responsabilidade da gestão municipal. Ou seja, a apresentação cuja alteração foi registrada seria de responsabilidade do Governo da Bahia.

 

O Governo da Bahia se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais em resposta a um internauta e afirmou que o horário do desfile de Alinne Rosa não era responsabilidade deles.

 

“A organização da festa, incluindo a definição da ordem de sai?da dos trios e blocos, é uma atribuição da prefeitura. Recomendamos manter contato com os canais de atendimento do município para mais detalhes. Abraços!”


Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli, explicou como funciona a ordem dos desfiles no Carnaval de Salvador.

O presidente e empresário ainda lamentou a situação. No entanto, ele pontuou que a questão com os horários na folia sempre acaba gerando confusão, pela preferência dos artistas em desfilar mais cedo.

 

“Cada artista quer o melhor para eles. Infelizmente não podemos agradar todos, porque todos querem comer a cereja no bolo. Nós temos que obedecer à ordem dos blocos cadastrados. Primeiro vem os blocos e por último vem os trios independentes, tanto da Saltur quanto da Sufotur. Quem contrata que define qual artista vai sair em qual circuito.”

A ordem em questão diz respeito aos blocos previamente cadastrados junto ao Comcar, e não necessariamente aos artistas que vão desfilar em cada dia. Desta forma, um trio pode aparecer listado na segunda e no domingo, ou seja, mesmo sem o desfile da entidade na avenida, o espaço é mantido e cedido a outro bloco/trio.

 


Comments


bottom of page