top of page
  • Soteropolitano Notícias

Racismo, homem armado e boca de urna marcam as eleições na Bahia

Pelo menos 25 pessoas foram conduzidas para a delegacia por suspeitas de crimes eleitorais no último domingo (2), durante o primeiro turno das Eleições 2022, no estado da Bahia. Os casos aconteceram nas cidades de Candeias (2), Esplanada (3), Ibirataia (2), Araci (5), Porto Seguro (3), Ipiaú (4), Brejões (1), Milagres (2) e Canarana (1). Boca de urna nos locais de votação liderou os casos em que houve intervenção policial. 


Agentes da Polícia Militar também flagrou e deteu um homem fazendo transporte de eleitores, que é configurado crime eleitoral, na cidade de Coração de Maria. No município de Paramirim, uma mesária foi presa após efetuar o voto no lugar do eleitor. A mulher cometeu crime de violar o sigilo do voto. 


Um agente da Guarda Municipal foi conduzido à delegacia após ser flagrado na cabine de votação portando uma arma de fogo. O caso aconteceu na cidade de Ibotirama e o ato é considerado crime, pois somente profissionais em serviço podem usar arma de fogo no momento da votação. Um idoso eleitor, vestido nas cores verde e amarelo, foi preso pela Polícia Militar da Bahia após cometer ato racista e homofónico no Campus Gilberto Gil, do Centro Universitário Estácio da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador, durante as votações do dia de ontem (2). Ele foi encaminhado para 1ª DT, onde as vítimas e testemunhas também serão ouvidas.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page