top of page
Soteropolitano Notícias

Robinson Almeida fala em erro na articulação pela candidatura à prefeitura de Salvador: “Não criou identidade”

Foto: Reprodução / PT-Bahia


Após desempenho abaixo do esperado na disputa pela prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), que chegou a lançar sua pré-candidatura, afirmou que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) errou na escolha por Geraldo Jr. (MDB) como candidato. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar defendeu um nome de “esquerda” e afirmou que a preferência pelo emedebista “não criou identidade” com o espectro político esquerdista.

 

“Eu creio que a opção correta era ter uma candidatura de esquerda, que poderia ser a minha pelo PT, Lídice pelo PSB, ou Olívia pelo PCdoB, que eram alternativas colocadas para opções dos partidos da base do governo. Houve uma confluência, uma leitura que se tornou majoritária, que o melhor seria a escolha do vice-governador Geraldo Júnior, do MDB, para representar a candidatura do grupo. Na eleição isso não deu liga, a população, principalmente essa base, não criou uma identidade com a candidatura e boa parte da votação da esquerda migrou para a candidatura do Psol”, avaliou Robinson Almeida.

 

“Então eu creio e continuo acreditando que a melhor opção era ter uma candidatura de esquerda para fazer um enfrentamento com o grupo do União Brasil aqui na nossa capital”, completou.


No pleito em Salvador, Geraldo Jr. registrou o pior desempenho de um candidato apoiado pelo PT na eleição municipal desde 1992, recebendo 137.090 votos e ocupando a terceira colocação. O vice-governador acabou em 3º lugar, ficando atrás do prefeito reeleito Bruno Reis (União), que bateu recorde e passou dos 1 milhão de votos, e Kleber Rosa (Psol), que foi o candidato do Psol mais bem votado da história do partido na disputa pela prefeitura da capital baiana.

 

O Bahia Notícias divulga entrevista completa com o deputado Robinson Almeida nesta segunda-feira (11), a partir das 11h10, com todas as informações sobre as discussões da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e o balanço dos resultados das eleições.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page