top of page
  • Soteropolitano Notícias

Série B: Bahia empata com Operário e perde chance de voltar à vice-liderança

Atualizado: 27 de set. de 2022


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou com o Operário-PR em 2 a 2, neste sábado (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 31ª rodada da competição.


Primeiro tempo 

Já nos minutos iniciais do primeiro tempo, Jacaré recebeu na entrada da área, finalizou com a perna esquerda e deixou a torcida eufórica após a defesa do goleiro Vanderlei. Após duas boas oportunidades criadas por Matheus Davó, Ricardo Goulart chegou a balançar a rede adversária, mas o VAR anulou o gol depois de verificar a posição de impedimento de Vitor Jacaré no início da jogada.


No momento em que o Tricolor baiano exercia o maior domínio na partida, o Operário abriu o placar com uma jogada bem trabalhada: Júnior Brandão tabelou com Pavani, que deixou Reina em boa condição para marcar o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, o Fantasma ampliou com o camisa nove. 


O primeiro gol do Esquadrão poderia ter vindo aos 26', com a finalização de Goulart, no entanto, apesar de ter finalizado com força, a bola foi no meio do gol e o goleiro Vanderlei defendeu sem muita dificuldade. Em seguida, o Operário quase marcou o terceiro gol com Júnior Brandão, que disparou uma bola na trave.


Após aparecer bem em algumas jogadas, Goulart conseguiu finalmente marcar o primeiro gol do Bahia aos 42', depois da cobrança de escanteio de Lucas Mugni. Na sequência, Marco Antônio finalizou de fora da área, a bola bateu em Ricardo e morreu dentro da rede, mas o impedimento foi marcado pela bandeirinha. 


Segundo tempo

Em busca do empate, o Tricolor iniciou o segundo tempo com uma boa finalização de primeira de Ricardo Goulart, mas a bola ficou no travessão. Em seguida, em momento ofensivo do Operário, Júnior Brandão sofreu lesão e foi substituído por Felipe Garcia. Com o objetivo de melhorar o sistema defensivo, o técnico Matheus Costa substituiu o atacante Paulo Victor pelo lateral direito Lucas Mendes.


Após algumas alterações nas duas equipes, o Operário conseguiu manter uma marcação ajustada, o que dificultou a criação de jogadas do clube baiano. Mesmo precisando do resultado, o Bahia tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu produzir boas jogadas na maior parte do segundo tempo. O gol de empate aconteceu após a cobrança de escanteio de Verhon, cabeceio de Ignácio e, na sequência, toque de Dirceu, que marcou contra.


Ficha Técnica 


Bahia 2 x 2 Operário-PR


Campeonato Brasileiro | Série B | 31ª Rodada 


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 24/09/2022 (sábado)

Horário: 18h15

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Paulo Victor (Operário)

Cartões vermelhos: Rodallega (Bahia)

Gols:


Operário: Reina e Júnior Brandão

Bahia: Goulart; Dirceu (contra)

Escalações


Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal); Patrick, Mugni (Patrick Verhon) e Ricardo Goulart; Marco Antônio (Copete), Jacaré e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira

Desfalques: Danilo Fernandes e Matheus Bahia (lesionados); Daniel (suspenso).


Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Paulo Victor (Lucas Mendes), Reina (Tomas Bastos) e Giovanni Pavani (Getterson); Júnior Brandão (Felipe Garcia).

Técnico: Matheus Costa.


Desfalques: Reniê (suspenso)


*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes


0 visualização0 comentário

Comentaris


bottom of page