A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi decidida graças a quase 60 milhões de votos em todo o país. Mas há quem diga que um jingle de campanha não só embalou como também pode ter contribuído para o resultado do petista nas urnas.
Eis a explicação: na manhã desta segunda-feira (31), o hit ‘Tá na hora do Jair já ir embora’ atingiu o primeiro lugar no ‘Top 50’, playlist de músicas mais tocadas no Brasil no Spotify.
Impulsionada pelos apoiadores de Lula, a canção ganhou maior potência no segundo turno turno do pleito, no domingo (30).
Reproduzida cerca de 1,4 milhão de vezes, o hit de Júlio Hermínio e Tiago Doidão estava na 40ª antes assumir a 1ª posição nacional. No ‘TOP 50-Global’, a música alcançou no mesmo dia a 65ª posição no aplicativo de música.
Conhecido como Juliano Maderada, Júlio é ex-professor de matemática, nascido em Goiânia.
Desde a infância, ele reside na cidade de Iguaí, interior da Bahia. Ele diz ter escrito a letra da música, e o amigo emprestou a voz.
No canal de Tiago Doidão no Youtube, o vídeo com o hit soma mais de 3 milhões de visualizações desde o dia que foi divulgado na plataforma, em 25 de agosto.
Comments