top of page
  • Soteropolitano Notícias

Vitória sofre virada para o Náutico e segue sem vencer na Copa do Nordeste


Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória perdeu para o Náutico nesta quinta-feira (23), pelo placar de 3 a 2. A partida foi realizada no Barradão, em Salvador, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.


Os gols do jogo foram marcados por Osvaldo e Thiago Lopes para Leão, enquanto Jean Mangabeira, Railan (contra) e Victor Ferraz fizeram para o Timbu.


Com o resultado, o time baiano segue sem vencer no Nordestão e estaciona na 6ª posição do Grupo A, com apenas dois pontos conquistados.


Agora, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus. A partida será realizada no Barradão, válida pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.


PRIMEIRO TEMPO

O Náutico já chegou no ataque logo no primeiro minuto de jogo. Kayon arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Souza, mas ele chutou para fora.


A resposta do Vitória veio com gol. Aos dois minutos, Osvaldo recebeu ótimo lançamento de Thiago Lopes e tocou na saída do goleiro Vagner. 1 a 0.


O Náutico foi buscar o empate aos 11. Em cobrança de escanteio, Jean Mangabeira subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede. 1 a 1. 


O Vitória não se abalou e foi atrás do resultado. Após boa troca de passes dentro da área, Diego Torres serviu Thiago Lopes, que só precisou empurrar para a meta. Leão na frente de novo.


Léo Gamalho ainda teve chance de ampliar ao chutar de fora da área, mas foi parado pela boa defesa de Vagner. Pelo Náutico, Victor Ferraz desperdiçou chance na pequena área após cruzamento de Souza. 


SEGUNDO TEMPO

O Vitória recuou e deu campo para o adversário no segundo tempo. Então, aos 14 minutos, Souza bateu falta na área e Railan desviou de cabeça para trás. Lucas Arcanjo tentou defender, mas a bola ultrapassou a linha. Novo empate do Timbu.


E o pior ainda viria acontecer aos 30. Em novo cruzamento de Souza numa bola parada, Victor Ferraz subiu livre e cabeceou no contra-pé de Arcanjo. Virada pernambucana.


Nos acréscimos, o Leão ainda teve a chance do empate. Em boa jogada pela esquerda, Camutanga recebeu cruzamento e bateu para um milagre de Vagner. No rebote, Léo Gamalho carimbou a marcação e a bola ainda sobrou novamente para Camutanga, mas ele mandou por cima do gol.


FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 3 Náutico

Copa do Nordeste – 5ª rodada

Data: 23/02/2023 (quinta-feira);

Horário: 19h;

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL);

Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (AL);

Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA);

Analista de campo: Jailson Macêdo Freitas (BA).

Cartões amarelos: Léo Gamalho, Zeca, Dankler e Camutanga (Vitória); Gauto e Souza (Náutico);Gols: Osvaldo e Thiago Lopes (Vitória); Jean Mangabeira. Railan (contra) e Victor Ferraz (Náutico)


 Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Osvaldo, Léo Gamalho e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.


Náutico: Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.


Sob supervisão da editora Cris Campos*

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page