Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias
O saldo da eleição para a Câmara de Vereadores de Salvador não foi positivo para o Partido dos Trabalhadores (PT), que após o final da apuração do último domingo (6) viu sua bancada reduzir drasticamente. Atualmente o partido conta com quatro vereadores, mas a partir de janeiro de 2025 contará apenas com Marta Rodrigues na Casa Legislativa.
Na avaliação da edil, um dos motivos para o encolhimento do PT no legislativo soteropolitano foi a "indiferença" dos eleitores para o pleito de 2024. Em entrevista ao Bahia Notícias na manhã desta terça-feira (8), Marta indicou que neste ano as pessoas não fizeram questão de manifestar o voto.
"Salvador é uma cidade que a gente tem que entender cada vez mais. A eleição, eu andei nessa cidade toda, em 173 bairros, e percebi que as pessoas estavam indiferentes. A maioria não tinha manifestação, e no dia da eleição eu percebi. Em eleições anteriores as pessoas iam com uma 'praguinha' para manifestar o voto e nessa eleição eu fiquei observando as pessoas sem manifestar seu voto", disse.
Para a próxima legislatura, o grupo que faz oposição ao prefeito Bruno Reis (União) terá ainda mais desafios na Câmara, já que a bancada como um todo também sofreu redução. Para a edil, o caminho é seguir debatendo "qual projeto de cidade" a população espera ver.
"Fazendo um debate em um projeto de cidade. Foi assim que fiz durante toda a campanha, fazendo a disputa da narrativa de que cidade nós queremos. Essa que o prefeito está representando tem muitas ausências na educação, na saúde, na área de emprego. A gente sabe como Salvador tem essa deficiência, é a capital do desemprego. É com esse debate que vou continuar fazendo", finalizou.
Comments